Eleições 2022
Homem tenta agredir Rodrigo Garcia durante visita a Sorocaba
Candidato ao Governo do Estado de São Paulo caminhava no Mercado Municipal quando confusão começou
Houve confusão durante a visita em Sorocaba do candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na manhã desta quarta-feira (28). O candidato finalizava uma caminhada no Mercado Municipal, no Centro, por volta das 11h, quando um homem carregando um cachorro tentou agredi-lo.
Na sequência, Garcia saiu do Mercadão pela porta principal. Já o homem correu pela porta lateral e a confusão continuou na entrada do estabelecimento. Os seguranças do candidato seguraram o homem que gritava.
Mesmo assim, o rapaz chegou a dar um chute no retrovisor do carro em que o candidato estava e quebrou o objeto.
Durante a confusão, uma pessoa que estava com adesivos de apoio a Rodrigo Garcia deu um soco no homem que teria começado a briga e ele caiu no chão. Rapidamente, Garcia entrou no carro e foi embora com a sua equipe.
Em nota, a assessoria do candidato confirmou que houve a tentativa de agressão e que a abordagem foi evitada pelos seguranças. A equipe disse ainda que o mesmo homem tentou mais uma vez chegar próximo de Rodrigo quando ele entrava no carro para seguir viagem até Campinas. "Algumas pessoas conseguiram conter o suspeito, tendo início a uma confusão generalizada. O agressor conseguiu danificar o retrovisor do veículo onde estava o governador. Rodrigo Garcia não chegou a ser agredido, mas sua segurança foi reforçada. Rodrigo tem defendido o diálogo e paz neste processo eleitoral desde o início da campanha", escreveu a assessoria.