Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Idoso é preso ao tentar entrar em agência do INSS armado

Policiais constaram que havia uma queixa de furto envolvendo o revólver registrada em 1969

27 de Setembro de 2022 às 14:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Caso foi registrado na unidade localizada na rua Doutor Nogueira Martins, no Centro de Sorocaba
Caso foi registrado na unidade localizada na rua Doutor Nogueira Martins, no Centro de Sorocaba (Crédito: Arquivo JCS (Fábio Rogério - 24/03/2022))

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (27), em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso foi registrado na unidade localizada na rua Doutor Nogueira Martins, no Centro de Sorocaba, por volta das 7h20. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram o suspeito e o vigilante. O funcionário relatou que assim que o idoso passou pelo detector de metais foi constatado que ele carregava um revólver calibre 22 municiado. O homem afirmou que havia adquirido a arma para sua segurança e a esqueceu dentro da sacola que estava com ele. 

O suspeito foi conduzido à delegacia e os agentes verificaram que havia uma queixa de furto envolvendo o revólver, registrada em 1969. Como o caso prescreveu, o homem foi indiciado por porte ilegal de arma. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.500, que foi paga pelo idoso. O suspeito foi liberado em seguida e a arma, apreendida.

Foi solicitado exame pericial ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso, registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no Plantão de Sorocaba - Zona Norte e é investigado. (Da Redação)