Polícia
Idoso é preso ao tentar entrar em agência do INSS armado
Policiais constaram que havia uma queixa de furto envolvendo o revólver registrada em 1969
Um homem de 64 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (27), em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso foi registrado na unidade localizada na rua Doutor Nogueira Martins, no Centro de Sorocaba, por volta das 7h20.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram o suspeito e o vigilante. O funcionário relatou que assim que o idoso passou pelo detector de metais foi constatado que ele carregava um revólver calibre 22 municiado. O homem afirmou que havia adquirido a arma para sua segurança e a esqueceu dentro da sacola que estava com ele.
O suspeito foi conduzido à delegacia e os agentes verificaram que havia uma queixa de furto envolvendo o revólver, registrada em 1969. Como o caso prescreveu, o homem foi indiciado por porte ilegal de arma. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.500, que foi paga pelo idoso. O suspeito foi liberado em seguida e a arma, apreendida.
Foi solicitado exame pericial ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso, registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no Plantão de Sorocaba - Zona Norte e é investigado. (Da Redação)