Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Alunos começam a ser vacinados em Votorantim

Somente serão vacinadas com a gotinha Sabin - antipoliomielite - aquelas crianças cujos pais autorizaram

19 de Setembro de 2022 às 21:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasil não registra casos da poliomielite desde 1989, mas sem vacina doença pode voltar
Brasil não registra casos da poliomielite desde 1989, mas sem vacina doença pode voltar (Crédito: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL)

As equipes da Secretaria da Saúde de Votorantim iniciam nesta terça-feira (20) a imunização dos alunos de sete escolas de Votorantim com a vacina Sabin (gotinha). As escolas que receberão a visita dos técnicos são: Carmela Cipullo, Célio Marinoni, Raphaela Cau, Maria Aparecida Ferrato, Alda Vial, Romano Bauch e Rosa Pereira.

O objetivo é diminuir os baixos índices de vacinação de crianças. A aplicação da vacina foi autorizada pelos pais. A imunização dos estudantes municipais acontece até o dia 30 de setembro.

Equipes da Secretaria irão visitar várias escolas durante toda a semana. A secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, diz que os baixos índices da vacinação registrados em todo o País preocupam os agentes da saúde pública, uma vez que abrem espaço para que doenças já erradicadas possam voltar a ocorrer. Ela diz que a melhor solução encontrada pela Secretaria foi justamente levar a imunização até onde está o público-alvo da Sabin: as escolas.

Dessa forma, a vacinação não atrapalha o horário dos pais. Izilda diz que aqueles pais que quiserem acompanham seus filhos no dia e hora da vacinação, um calendário específico está sendo criado para este fim.

Quando e onde

Terça-feira (20/9) - Escolas Carmela Cipullo, Célio Marinoni, Raphaela Cau, Maria Aparecida Ferrato, Alda Vial e Romana Bausch.

Quarta-feira – Escolas Sueli Campos, Teresa Esquitini, Carmela Ramos e Cecília Arcuri.

Quinta-feira – Escolas Clélia Carrara, Ester Agar, Fernanda Bueno, Flávia Viana e Geraldo Santos.

Sexta-feira – Escolas Felippe Kalil, Francisco Benedito, Ismael Pereira de Camargo, José Bernardo e Avam.

(Da Redação)