Operação Rio Verde
Quadrilha especializada em furto de máquinas agrícolas é presa na região
O grupo atuava nas cidades de Sorocaba, Itapeva, Botucatu, Avaré e Itaberá

Uma quadrilha especializada em furto de máquinas agrícolas foi presa nesta sexta-feira (16), em cidades da região. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava em Sorocaba e Itapeva, além de Botucatu, Avaré e Itaberá. Pelo menos dez pessoas foram presas. Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Capão Bonito.
A operação "Rio Verde", foi deflagrada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão domiciliar. Segundo as investigações, a quadrilha subtraia os maquinários, adulteravam os sinais identificadores e depois revendiam em outros estados.
Mas antes disso, os suspeitos faziam um levantamento da propriedade rural e em seguida, retornavam com caminhões guincho e pranchas para concluir o crime.
Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos diversos documentos, celulares, arma de fogo, munições e veículos. Aproximadamente 70 policiais civis e 25 viaturas das Delegacias Seccionais de Itapeva, Avaré, Itapetininga e Sorocaba participaram da operação. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos