Sorocaba
Justiça decreta prisão temporária do acusado de estupro de vulnerável
O investigado, de 53 anos, trabalhava no transporte de escolares e deverá cumprir a prisão temporária na cadeia Pública de Piraju por 30 dias, prorrogáveis por mais 30

A Justiça decretou a prisão temporária do acusado de estupro de vulnerável, na audiência de custódia que aconteceu na manhã desta quarta- feira (14) pelo Plantão Policial da Zona Norte. O investigado, de 53 anos, trabalhava no transporte de escolares e deverá cumprir a prisão temporária na cadeia Pública de Piraju por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
A Polícia Civil de Sorocaba informa que recebeu, até o momento, duas denúncias semelhantes que envolvem o mesmo acusado.
O caso
Policiais, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, prenderam na terça-feira (13), na zona norte de Sorocaba, um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado, de 53 anos, trabalhava como motorista de van escolar.
O trabalho de investigação teve início após algumas mães, ao serem alertadas pelos filhos, procurarem a DDM para relatarem que o homem vinha adotando condutas muito estranhas durante os traslados entre as escolas e as residências. Diante das informações prestadas e o registro de Boletim de Ocorrência, foi instaurado o Inquérito Policial.
A autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, sendo deferido pelo Poder Judiciário e, consequentemente, expedido o respectivo Mandado de Prisão.
Policiais Civis da DDM Sorocaba localizaram o homem em sua residência e deram cumprimento a ordem judicial. O motorista foi levado até a sede da unidade para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária e, na sequência, ao Plantão Policial onde aguardará a audiência de custódia para, posteriormente, ser levado até uma unidade do sistema penitenciário.
(Da Redação)