Monkeypox
Criança recebe diagnóstico de varíola dos macacos em Votorantim
De acordo com a Secretaria da Saúde, três pessoas foram infectadas, um homem, de 42, uma mulher, de 32, e a criança
Em Votorantim, uma criança de 11 anos, do sexo masculino, recebeu o diagnóstico de varíola dos macacos. A notificação do caso foi em 31 de agosto, mas o perfil só foi divulgado nesta terça-feira (6) pela prefeitura. De acordo com a Secretaria da Saúde da cidade, três pessoas foram infectadas -- além do menino -- um homem, de 42 anos, e uma mulher, de 32. Eles estão isolados e nenhum possui relação entre si.
Já a Prefeitura de Sorocaba confirmou, ontem, o 4º caso de infecção em mulheres. A cidade acumula 23 positivações, sendo 19 pacientes do sexo masculino; oito pessoas já se recuperaram da doença e 15 seguem em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde 10 pessoas apresentam sintomas de contaminação pelo monkeypox no município.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que a região administrativa de Sorocaba somava até ontem 36 casos. Entre os 17 municípios que compõem o conjunto, nove foram notificados, sendo: Sorocaba (23), Votorantim (3), Itu (2), São Roque (2), Itapetininga (2), Piedade (1), Cerquilho (1), Conchas (1) e Mairinque (1). (Wilma Antunes)