Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2022

Candidato Vinícius Poit faz visita à Associação Comercial de Sorocaba

A capacitação de profissionais para atender as demandas dos municípios foi um dos assuntos pautados pelo candidato

31 de Agosto de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Vinícius (na ponta esquerda), junto com representantes da Acso
Vinícius (na ponta esquerda), junto com representantes da Acso (Crédito: CEZAR RIBEIRO (30/8/2022))

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) recebeu na manhã desta terça-feira (30) a terceira visita de um candidato ao governo do Estado de São Paulo. Desta vez quem esteve presente na entidade foi o candidato Vinícius Poit (Novo). Os encontros anteriores aconteceram nos dias 28 de julho e 24 de agosto com os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), respectivamente.

Nesta terça-feira (30), Poit falou sobre os problemas enfrentados por comerciantes locais e segurança pública. “O objetivo principal da nossa visita à Associação Comercial foi escutar os empreendedores que vivem a realidade do comércio local aqui em Sorocaba. Não só do comerciante que tem dificuldade com alvará, mas também com a falta de segurança pública e mão de obra qualificada”. Em sua fala, o candidato também abordou a atuação das entidades de segurança do Estado. “Precisa de uma maior integração da Guarda Municipal e dos secretários de segurança do município com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Só assim nós vamos começar a vencer a guerra contra o crime. Além de enxugar gastos com cargos comissionados, indicação política e redução de secretarias para poder remunerar e dar condições melhores de trabalho para a segurança pública”, disse.

A capacitação de profissionais atendendo as demandas dos municípios também foi um dos assuntos pautados pelo candidato, que defende a profissionalização de acordo com os setores mais desenvolvidos nas regiões. “A geração de empregos é afetada por uma alta burocracia do governo. Nós falamos de aprovar o código de defesa do empreendedor completo, substituir multa financeira por multa orientativa e mão de obra qualificada de acordo com o sistema produtivo local. A partir do que estiver contratando, nós vamos olhar para as escolas públicas, ofertar vagas de empregos e vagas de treinamentos para se chegar lá”, explica. Por fim, o candidato lembrou das instituições de ensino do Estado neste processo. “A Etec e a Fatec precisam estar lincadas com as vagas de emprego da região, para os alunos terem uma chance maior no mercado de trabalho”, conclui Vinícius Poit. (Cezar Ribeiro - programa de estágio)