Que friozinho!
Frio muda rotina do sorocabano e aquece a venda de agasalhos
Com dias mais frios, além da necessidade de peças de roupas adequadas, a alimentação acaba tendo uma mudança
Com ventos gelados de até 36 quilômetros por hora e temperatura mínima de 10ºC, os sorocabanos que precisaram sair de casa na segunda e terça-feira (29 e 30) tiveram que tirar o casaco do armário para enfrentar a friaca e ventania. Nesta terça-feira (30), por todos os cantos da cidade era possível ver alguém com roupas mais pesadas na tentativa de driblar o frio.
Para alguns setores do comércio, a mudança na temperatura veio em boa hora. No centro de Sorocaba, para atrair o consumidor, os lojistas exibiram blusas e casacos nas vitrines e fachadas de seus comércios. Em uma dessas lojas, as vendas aumentaram cerca de 70%. “A gente aproveita, porque com o frio, os clientes vem buscar peças novas”, disse o gerente Julio Alisson Henrique Fraga.
Os dias mais frios, além da necessidade de peças de roupas adequadas, a alimentação acaba tendo uma mudança.
O cidadão Dirceu Batista do Nascimento contou que até gosta do frio, mas se protege para curtir a temperatura de acordo e que aproveita para degustar um cardápio mais especial com sopas, chocolate quente e muito café. “Além da alimentação o frio permite que a gente durma melhor também”, afirmou.
Pequena trégua
A partir de hoje (31), a temperatura pode voltar a subir gradativamente, atingindo máximas de até 31ºC, na sexta-feira (2), segundo o Climatempo. Mas tem chuva prevista e novamente queda na temperatura no final de semana. Os ventos podem atingir 17 quilômetros por hora no domingo.
Para hoje (31), não há previsão de chuva, mas o dia amanhece com névoa, o que pode atrapalhar um pouco a visibilidade, principalmente, dos motoristas. A temperatura fica entre 9ºC e 24ºC.
Amanhã (1º), setembro começa com 8ºC e o céu fica limpo, sem nuvens, o dia todo. À tarde, a temperatura máxima será de 26ºC.
Com 20 graus de diferença entre a mínima e a máxima, a sexta-feira (2) será quente. Durante a tarde, os termômetros chegam a marcar 31ºC de máxima, já durante a manhã a mínima será de 11ºC. Não há previsão de chuva.
O fim de semana trará mudanças no tempo. Com pancadas de chuva à tarde e a noite, o sábado (3) deve ser um pouco mais gelado se comparado com a sexta-feira. A mínima será de 15ºC, enquanto a máxima não deve passar de 28ºC. O domingo será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado. A temperatura fica entre 12ºC e 20ºC. (Thaís Marcolino)