Sorocaba
Fiação abandonada é retirada de trechos do Trujillo após três dias
Fiações abandonadas foram retiradas da avenida Gonçalves Magalhães e da rua Pombal Ruggeri após três dias do término de serviços
Moradores do bairro Trujillo, em Sorocaba, estão descontentes com a demora para retirada de fios Inutilizáveis pelas empresas de telecomunicações. Fiações foram abandonadas na segunda-feira (22) na avenida Gonçalves Magalhães e na rua Pombal Ruggeri. A população reclama do descaso das operadoras de telefonia e da CPFL.
O abandono de cabos é um ato recorrente em Sorocaba e não foi diferente nesta semana em trechos da Vila Trujillo. A moradora Valéria Mezellani, de 63 anos percebeu as fiações abandonadas na avenida Gonçalves Magalhães. “Sinto-me indignada com esse pouco caso”, afirmou. Ainda de acordo com Valéria, um funcionário da empresa Vivo (Telefônica Brasil) nesta quinta-feira (25), retirou a fiação que estava espalhada pela rua e a descartou.
Questionada, a CPFL disse que os cabos mencionados são de propriedade de empresas de telecomunicações (telefonia, internet e TV a cabo). "A CPFL irá reforçar o comunicado às empresas que possuem contrato de compartilhamento de estrutura nesta região a fim de que elas regularizem seus cabeamentos, mas enviará uma equipe para inspecionar os locais e, se constatado risco à população, fará a correção em caráter emergencial”, finalizou a assessoria de imprensa.
(Inaiê Mendonça - programa de estágio)