Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conexão

Vivo fica sem sinal de internet em Sorocaba

Problema ocorreu devido ao rompimento de fibra óptica, provocado por vandalismo

25 de Agosto de 2022 às 13:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Smartphone, celular,  em uso.
Rede móvel também apresentou instabilidades (Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Diversos clientes da operadora Vivo enfrentaram problemas de conexão entre o fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (25), em Sorocaba. Muitos moradores ficaram cerca de duas horas sem nenhum sinal de internet fixa. A rede móvel também apresentou instabilidade.

Alguns usuários, por exemplo, estavam recebendo mensagens de texto pelo WhatsApp, mas o aplicativo não carregava fotos e mensagens de áudio. Já outros não estavam conseguindo fazer pesquisas pelo navegador através do celular. Nas redes socias, os clientes da operadora relataram alguns problemas durante a instabilidade como atraso para chegar ao trabalho devido o GPS do transporte por aplicativo não funcionar corretamente, processo de trabalho interrompido, etc.

O professor universitário e empresário Valdinei Castelan só não sentiu tanto o problema por que sua empresa trabalha com o desenvolvimento de softwares e possui três conexões dististas de internet, entre elas a Vivo. Porém contou à reportagem que, apesar de ter uma ‘solução’ nesses momentos, há uma degradação do serviço prestado sim. “Eu tenho essa opção porque trabalho com isso, mas hoje em dia sem internet a coisa complica bem para todos”, finaliza.

De acordo com a Vivo, o problema na rede ocorreu devido ao rompimento de fibra ótica que atende a região de Sorocaba, provocado por vandalismo. Segundo a operadora, o serviço foi normalizado por volta das 14h. O Jornal Cruzeiro do Sul também fez outros questionamentos à fornecedora de sinal de internet e telefônia, como o número de clientes afetados, se há relação do problema em Sorocaba com o de terça-feira (23) no Espirito Santo - que também apresentou a mesma instabilidade, mas a empresa não retornou.

(Da redação)