Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Governador do Distrito 4.621 do Rotary Club visita sede da FUA

Empresário aproveitou para falar da campanha da vacinação contra a poliomielite

20 de Agosto de 2022 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Sérgio Minniti Igreja, governador Distrito 4.621; Hélio Sola Aro, Presidente do Conselho de Administração da FUA; Eliane do Canto Igreja, coordenadora do Distrito 4.621 aparecem sentados na foto. Em pé, estão companheiros de Rotary que os acompanhavam o governador
Sérgio Minniti Igreja, governador Distrito 4.621; Hélio Sola Aro, Presidente do Conselho de Administração da FUA; Eliane do Canto Igreja, coordenadora do Distrito 4.621 aparecem sentados na foto. Em pé, estão companheiros de Rotary que os acompanhavam o governador (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (19/8/2022))

O governador do Distrito 4.621 do Rotary Club, Sérgio Minniti Igreja, visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Colégio Politécnico e do jornal Cruzeiro do Sul, ontem (19). Ele foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro.

Integram o Distrito 4.621 86 clubes do Rotary, distribuídos em 50 cidades, sendo 13 deles em Sorocaba.

Há dois meses em seu mandato de um ano como governador do Distrito 4.621, Sérgio falou sobre os projetos que são desenvolvidos pelos clubes do Rotary. Um deles conta com a participação de voluntários de diversas unidades na campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que acontece hoje (20), em várias cidades paulistas, como Sorocaba, com o Dia D. “Fazemos parcerias com as secretarias de saúde dos municípios e nossos voluntários participam da campanha ajudando tanto na aplicação das gotinhas, bem como com diversas outras atividades, como brincadeiras para divertir as crianças e incentivar a vacinação”, disse Sérgio.

Em Sorocaba, por exemplo, o Dia D conta com a parceria dos Rotary Clubes de Sorocaba, que realizam diversas ações de conscientização do público, como panfletagem no trânsito; circulação de carro, com a presença do mascote da campanha, o Zé Gotinha; além de exibição de faixas e cartazes nas UBSs Maria Eugênia, Brigadeiro Tobias e Cerrado.

Já em relação aos demais projetos desenvolvidos pelos clubes do Rotary, o governador conta que as ações são baseadas em determinados temas, que são paz e resolução de conflitos, combate e prevenção de doenças, erradicação da Poliomielite, recursos hídricos e saneamento, desenvolvimento econômico, educação, meio ambiente, dentre outros.

“É fundamental salientar a importância da vacinação contra a Poliomielite, que começou em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro, além do Dia D. Antes da pandemia da Covid-19, o índice de cobertura da vacinação chegava a 95%, depois caiu para 65%. Então, temos que chamar a atenção para a importância da imunização”, enfatizou Sérgio.

Hélio Sola Aro, disse que ficou feliz em receber a visita do governador do Distrito 4.621 do Rotary Club e demais rotarianos. “É uma satisfação receber a comitiva do Distrito 4.621 do Rotary Club, que desenvolve ações voluntárias importantes em prol da sociedade”.

Também acompanharam a comitiva do Distrito 4.621, funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba.

Intercâmbio recebe inscrições

As inscrições para o tradicional intercâmbio do Rotary Club vão até o dia 25 deste mês. O público-alvo são os nascidos nos anos de 2006 e 2007. A iniciativa possibilita a chance de ir a países de praticamente todos os continentes.

A coordenadora distrital de intercâmbio Maria Delma Ferreira Silva Dias informou que a troca de experiências e o aprendizado são uma grande oportunidade para o jovem. Ela mesmo teve essa experiência com os três filhos e já recebeu pelo menos dez jovens de outros países em sua casa. “O programa é um divisor de águas, eles voltam empoderados, é uma mudança para a vida”, disse Maria Delma. São 8 mil jovens enviados anualmente para participar de intercâmbio em uma lista que inclui 200 países.

Caso o inscrito seja aprovado no processo seletivo, a viagem irá ocorrer em agosto de 2023. No período que antecede a ida, o intercambista vai passar por treinamento, recebendo todas as orientações e procedimentos, para preparar o jovem e também as famílias que se habilitam receber estrangeiros que virão ao Brasil.

Para participar do Programa de Intercâmbio, o candidato precisa atender os requisitos, entre eles estar devidamente matriculado e cursando o ensino médio e ser morador da região do Distrito 4.621. A inscrição deve ser feita até as 23h59 do dia 25. Outras informações estão disponíveis no site https://www.intercambio4621.com. (Da Redação)