Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrevista

Edson Marcusso, prefeito de Boituva, fala das realizações

18 de Agosto de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Edson Marcusso participou de uma live ontem no jornal Cruzeiro do Sul
Edson Marcusso participou de uma live ontem no jornal Cruzeiro do Sul (Crédito: EDNILSON JODAR LOPES (17/8/2022))

 

O prefeito de Boituva, Edson Marcusso (Cidadania), de 64 anos, esteve ontem (17) na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. Durante a visita, o chefe do Poder Executivo boituvense concedeu entrevista ao jornalista Fernando Guimarães durante live que foi transmitida pelo Facebook e está disponível na página oficial do jornal no Facebook e no Youtube.

Marcusso comentou sobre o aniversário de 85 anos da cidade, que vai ser comemorado no dia 6 de setembro, e também pontuou serviços realizados em sua gestão.

O município conta com aproximadamente 62.170 mil habitantes, conforme o Censo de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora o número de residentes seja inferior comparado ao de grandes centros urbanos, a cidade já demonstra fortes sinais de desenvolvimento, segundo o prefeito.

Quando se trata de turismo, as atenções também se voltam para Boituva. Para quem tem o sonho de saltar de paraquedas, a cidade tem o Centro Nacional de Paraquedismo. Além disso, a prática de balonismo também faz os olhos dos visitantes brilharem. Tudo isso contribui para a movimentação da economia local.

“Tivemos o Campeonato Brasileiro de Balonismo em julho e isso movimentou demais o município. Só no balonismo, nós tivemos 30 mil pessoas visitando Boituva em três dias. Então, movimentou o comércio e os serviços de uma maneira geral”, salientou.

O prefeito também revelou que as festividades de comemoração ao aniversário do município serão do dia 2 ao dia 7 de setembro. Com a volta da “rotina normal”, proporcionada pela atenuação da pandemia de Covid-19, Marcusso também afirmou se preocupar com o bem estar das pessoas.

“Neste ano, as coisas começaram a normalizar. Boituva é uma cidade muito pródiga em atividades esportivas, como balonismo, canoagem e rapel. Também reabrimos o Parque Ecológico e as rotas turísticas. Além disso, fizemos a ciclovias e quatro rotas de turismo rural”, destacou. (Wilma Antunes)