Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trabalho

Alumínio tem inscrições para cursos gratuitos para mulheres

Iniciativa da CBA e do Senai tem objetivo de capacitar mulheres para ingresso na indústria e oferece mais de 150 vagas

17 de Agosto de 2022 às 21:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Plataforma de cursos oferece especialização gratuita e on-line para mulheres com mais de 45 anos
Plataforma de cursos oferece especialização gratuita e on-line para mulheres com mais de 45 anos (Crédito: Divulgação)

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos, destinados a mulheres dos municípios de Alumínio, Mairinque e região (SP). Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais e ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm o objetivo de capacitar mulheres para ingresso e atuação na indústria.

Ao todo, são 152 vagas para as formações de Auxiliar de Operação de Processos Metalúrgicos, Auxiliar Mecânica de Manutenção e Inspetora de Qualidade. Os cursos terão, em média, duração de 200 horas e ocorrerão em formato presencial, na Escola SENAI Alumínio e no SENAI de Mairinque, com possibilidades Pedro Courbassier de turmas de segunda à sexta em turnos da manhã (08h às 12h), ou segunda à quinta em turnos da tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h ou 18h45 às 21h45). As aulas terão início a partir de setembro.

“A parceria é uma oportunidade para fortalecer a equidade de gênero na indústria, por meio do incentivo à participação de mulheres na empresa e no setor. O projeto fomenta a estratégia ESG da CBA, que preza pela diversidade, equidade e inclusão na mineração e metalurgia, de forma que avancemos em direção a um mercado de trabalho mais justo, igualitário e plural”, declara Andressa Lamana, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Sustentabilidade, SSMA e Comunicação da CBA.

As interessadas em participar têm até o dia 26 de agosto para realizar a inscrição, que deverá ser feita por meio do site: https://vocenaindustria.gupy.io/ .

(da Redação)