Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Inmet prevê ventos fortes, frente fria, chuva e granizo

Temperatura deverá voltar a subir no domingo (21)

17 de Agosto de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Há previsão de chuva para hoje. A mínima deve chegar a 17ºC
Há previsão de chuva para hoje. A mínima deve chegar a 17ºC (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

 

Com frio e chuva, as temperaturas devem despencar na região de Sorocaba durante o fim de semana. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima vem acompanhado de ventos fortes, além disso, há possibilidade de queda de granizo em algumas áreas do Estado de São Paulo.

De acordo com a Climatempo, hoje (17), o dia será nublado, mas os termômetros ainda podem registrar picos de calor no período da tarde, com máxima de 28ºC e mínima de 17ºC. A probabilidade de chuva é de 90%, que deve cair durante o período da noite. Mesmo assim, o volume será pequeno, com acumulado de água estimado em quatro milímetros. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 79%.

Amanhã (18) o dia começa nublado, mas a chuva chega de forma mais encorpada à tarde e à noite, com acumulado de 20 milímetros. A temperatura máxima prevista é de 28ºC e a mínima, 16ºC. A umidade do ar aumenta e fica entre 34% e 79%.

O clima gelado começa dar as caras na sexta-feira (19), com máxima de 15ºC e mínima de 9ºC. Uma chuva menos intensa, com acumulado de 10 milímetros, pode começar na madrugada e seguir até o amanhecer. A umidade do ar se eleva ainda e atinge níveis entre 68% e 94%.

Sábado (20) continua gelado, com máxima de 15ºC e mínima de 8ºC. O dia terá períodos nublados e uma leve chuva pode ocorrer a qualquer hora. O acumulado previsto é de cinco milímetros. A umidade do ar continua alta, com índices entre 64% e 94%.

A temperatura volta a subir no domingo (21) mas, mesmo assim, faz frio. A máxima pode chegar aos 20ºC enquanto a mínima é de 11ºC. Diferente dos outros dias, não há previsão de chuva. O céu segue nublado nos períodos da tarde e da noite. A umidade do ar fica entre 52% e 94%. (Wilma Antunes)