Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mokeypox

Saúde contabiliza 22 confirmações de varíola dos macacos na RMS

17 de Agosto de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Cynthia S. Goldsmith )

 

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) já tem 22 casos confirmados de contaminação pelo vírus mokeypox, causador da varíola dos macacos. Até ontem (16), 2.158 pessoas que moram no Estado de São Paulo tinham recebido o diagnóstico da doença, de acordo com a Secretaria da Saúde. Ninguém precisou ser internado, mas todos seguiam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de cada município, assim como seus contactantes.

A maioria dos casos se concentra em Sorocaba, que já tem 15 positivações. O perfil dos infectados é divulgado pela Prefeitura sempre às sextas-feiras. Desta forma, sabe-se que oito desses pacientes são homens, com idades entre 20 e 30 anos. As informações sobre as outras sete pessoas que estão com varíola dos macacos serão apresentadas no dia 19.

Votorantim tem dois casos, sendo o primeiro confirmado no sábado (12) e o segundo, na segunda-feira (15). O estado de saúde dos pacientes não foi informado pela administração municipal. Outras cinco cidades também receberam notificação da doença, sendo elas: Itapetininga (1), Piedade (1), São Roque (1), Conchas (1) e Cerquilho (1). (Wilma Antunes)