Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Campanha de vacinação contra a Covid segue em todas UBSs

As pessoas com 18 anos ou mais podem aproveitar o dia para tomar a 1ª, 2ª ou 3ª dose

17 de Agosto de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue hoje (17), das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Jovens, adultos e idosos recebem doses da Astrazeneca e Pfizer. Já as crianças de 5 a 11 anos, além da Pfizer, também tomam Coronavac. Para tomar as doses adicionais (a partir da 3ª) é necessário respeitar o intervalo de 122 dias, no mínimo.

As pessoas com 18 anos ou mais podem aproveitar o dia para tomar a 1ª, 2ª ou 3ª dose. Enquanto isso, os adolescentes de 12 a 17 anos -- incluindo gestantes e puérperas -- devem atualizar a carteira de vacinação com a 3ª dose da Pfizer. A 4ª dose da mesma vacina é aplicada para gestantes e puérperas imunossuprimidas.

A população imunossuprimida a partir de 18 anos que se imunizou com a Astrazeneca já está apta a tomar a 4ª dose. Além deste público, também já podem receber a 4ª aplicação as pessoas de 26 anos ou mais e profissionais da saúde. Por fim, a 5ª dose da Astrazeneca é reservada aos pacientes imunossuprimidos a partir de 40 anos. (Wilma Antunes)