Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus

Em 4 dias, Sorocaba tem mais 171 casos de Covid-19

Em relação à ocupação de leitos, o município tem 11 leitos com pacientes, sendo 9 em UTI e 3 em enfermarias

16 de Agosto de 2022 às 02:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Imunização inclui vacinas contra Covid-19, gripe (Influenza) e Meningocócica C
Imunização inclui vacinas contra Covid-19, gripe (Influenza) e Meningocócica C (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sorocaba registrou mais 171 casos positivos para a Covid-19, 59 recuperados e nenhum óbito. O levantamento se refere ao período entre 12 e 15 de agosto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES). Dos confirmados, três estão internados em UTI e 66 estão em isolamento domiciliar.

Em relação à ocupação de leitos, o município tem 11 leitos com pacientes, sendo 9 em UTI e 3 em enfermarias.

Até o momento, a cidade registrou 137.185 confirmações, 3.189 óbitos e 133.859 recuperados da doença. Segundo o relatório, a taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e acima da taxa nacional, que está em 2,1%.

Vacinação durante a semana

A vacinação contra a Covid-19, gripe (Influenza) e Meningocócica C continua até a sexta-feira (19), de forma escalonada. A aplicação das doses ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Hoje (16) serão disponibilizadas as doses contra a gripe e a Meningocócica C.

De acordo com a Prefeitura, para receber a dose é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da carteira de vacinação. Além disso, no caso da imunização com Meningocócica C, que combate a meningite, é somente para os profissionais da saúde. No ato da vacinação, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

As vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo entre elas. (Vanessa Ferranti, com colaboração de Thais Marcolino)