Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perturbação do sossego

Moradora reclama de pancadões frequentes na Vila Haro; vídeo

Nas imagens é possível ver, inclusive, um rapaz com uma arma na mão

15 de Agosto de 2022 às 17:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
No vídeo é possível ver um homem com uma arma na mão
No vídeo é possível ver um homem com uma arma na mão (Crédito: Reprodução)

Um vídeo enviado à redação do jornal Cruzeiro do Sul mostra diversos jovens em um "pancadão" na Rua Joaquim Pires, na Vila Haro, em Sorocaba. Na imagem é possível ver, inclusive, um rapaz com uma arma na mão.

Assista ao vídeo:

Segundo uma moradora da rua, há três bares no local que vendem o famoso "copão" e ficam abertos até às 4h da madrugada. O proprietário de um dos estabelecimentos foi procurado pelos moradores, mas alegou que só sairá do imóvel quando o contrato de 36 meses de aluguel vencer.

"O pancadão começa meia noite e vai até quatro da manhã, de sexta pra sábado e de sábado pra domingo, todos os finais de semana", disse a moradora.

Ela afirma que mora nessa rua desde que nasceu e que os pancadões começaram há cerca de oito meses. "Fizemos vários contatos, fiz solicitação na Prefeitura, no Disque Denúncia e ninguém se manifestou".

Questionada, a Prefeitura Municipal de Sorocaba informou que são realizadas operações para fiscalizar denúncias de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades no funcionamento de estabelecimentos na cidade diariamente.

"O endereço na Vila Haro, apontado pela reportagem, já foi alvo de fiscalização, inclusive na semana passada, porém, não havia irregularidades no local. O proprietário, na ocasião, apontou situação de aglomeração na via pública, denúncia que foi levada à Polícia Militar (PM), a quem compete esses casos", informa a nota. 

Em relação aos outros dois pontos, a nota esclarece que os locais já foram notificados pelos fiscais da Prefeitura, devido a irregularidades e que se forem flagrados novamente em situação irregular, estarão passíveis de multas. (Da redação)