Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saudades

Cemitérios recebem filhos para homenagens a pais falecidos

14 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nos cemitérios privados haverá missas em homenagem aos pais
Nos cemitérios privados haverá missas em homenagem aos pais (Crédito: EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS)

Os cemitérios de Sorocaba funcionarão normalmente hoje n(14), Dia dos Pais. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), vendedores ambulantes aos arredores dos cemitérios municipais são distribuídos de forma permanente, conforme a legislação municipal.

Cemitérios municipais

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que as visitas aos cemitérios municipais poderão ser realizadas normalmente das 8h30 às 16h30. A Urbes - Trânsito e Transportes manterá o serviço de transporte público conforme horários habituais de domingo. Ainda é possível consultar a localização da sepultura do familiar pelo site da Prefeitura no link https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/consulta-sepultados.

Cemitérios privados

No cemitério Pax, em Sorocaba, o horário de funcionamento será até às 18h. Uma missa está programada para às 10h e será celebrada pelo padre Elison Gonçalves dos Santos. O Pax terá um ponto adicional de venda de flores, com funcionamento das 7h às 18h.

“Temos maior fluxo de visitantes no período da manhã e após as 15h. Caso o desejo do visitante seja visitar em um período com menor movimento, sugerimos que a visita seja feita entre 12h e 15h”, informou a administração do Pax, que ainda esclareceu que a colocação de flores nos jazigos deve seguir as recomendações e normas do local. Além disso não é permitidos comércio de ambulantes.

O Memorial Park funcionará das 8h às 17h. Às 9h30 haverá uma missa a ser celebrada pelo padre Wilson Bizoni, em homenagem aos pais. Está previsto ao longo do domingo, arrecadação de alimentos não perecíveis ou leite, em embalagem longa vida. As doações serão revertidas às entidades assistenciais de Sorocaba.

Os cemitérios orientam para que os visitantes higienizem regularmente as mãos com álcool gel 70% ou água e sabonete; mantenham, pelo menos, dois metros de distância entre qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando; e caso não esteja se sentindo bem com sintomas de gripe, fique em casa. (Da Redação)