Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrências atendidas

GCM faz operação contra perturbação de sossego e patrulhamento preventivo

Os trabalhos começaram às 18h de sexta e encerraram por volta das 5h deste sábado em diversos bairros de Sorocaba

13 de Agosto de 2022 às 14:45
Da Redação [email protected]
GCM faz patrulhamento preventivo e atende chamados de perturbação de sossego
GCM faz patrulhamento preventivo e atende chamados de perturbação de sossego (Crédito: Divulgação/Secom)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou, das 18h de sexta-feira (12) até as 5h15 deste sábado, ações de patrulhamento preventivo em 32 pontos, em diferentes regiões da cidade, com foco em manter a segurança da população e proteger o patrimônio público.

As viaturas percorreram locais públicos e seus arredores, tais como: Praça Coronel Fernando Prestes, Parque dos Espanhóis, Parque das Águas, Largo de São Bento, Paço Municipal, ETE Quintais do Imperador, UBS Jardim Simus, Avenida Juvenal de Campos, além de outros prédios e espaços públicos.

Perturbação de sossego

Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da GCM, entre 19h de sexta-feira até as 3h deste sábado, realizou uma nova operação para averiguar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades em 17 estabelecimentos.

As ações ocorreram nos bairros: Barcelona, Vila Zacarias, Nova Manchester, Parque Santa Isabel, Jardim Vera Cruz, Central Parque, Júlio de Mesquita Filho, Jardim Santa Marta, Parque São Bento, Caguaçu, Parque das Laranjeiras, Jardim Santa Cecília e Santa Rosália. No momento da operação, quatro estabelecimentos estavam fechados, oito não apresentaram irregularidades e um não foi localizado no endereço mencionado na denúncia. Outros quatro foram notificados por obstrução de passeio público e/ou poluição sonora.

A população pode sempre auxiliar as autoridades de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190. (Secom)