Buscar no Cruzeiro

Buscar

368 anos

Festa de aniversário de Sorocaba será aberta nesta sexta (12)

Realizado pela última vez em 2002, o Baile da Cidade volta a ser realizado em Sorocaba no Ipanema Clube

12 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Amanhã (13) tem Esquadrilha da Fumaça e Balonismo no Paço Municipal
Amanhã (13) tem Esquadrilha da Fumaça e Balonismo no Paço Municipal (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A programação de aniversário dos 368 anos de Sorocaba será aberta nesta sexta-feira (12), às 19h, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, com a apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai Sorocaba. Sob a regência do maestro Vitor Canassa, tocará um repertório com trilha sonora de filmes e de rock’n rol, com a participação do Duolema.

Às 21h30, acontece o Baile da Cidade, no Ipanema Clube. O evento, que era tradicional na cidade, teve sua última edição realizada em 2002 e, agora, é resgatado em grande estilo, com foco na arrecadação social, já que a renda obtida com a venda dos convites será revertida na compra de cestas básicas que serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Neste sábado (13), das 12h, às 22h, a festa prossegue no Paço Municipal. Às 15h30, pontualmente, haverá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Com 70 anos de existência, a apresentação do grupo em Sorocaba acontece depois de 3 anos, tendo sido a última realizada em 2019. Durante 30 minutos, os pilotos da Força Aérea Brasileira farão manobras arrojadas. Importante enfatizar que, durante a apresentação, não será permitido o uso de drones ou qualquer outro objeto sobrevoando a área. Às 18h, terá balonismo de exibição, junto com o pôr-do-sol. A atração será realizada pela experiente equipe técnica da Confederação Brasileira de Balonismo.

Voltada a pessoas de todas as idades, a festa de aniversário da cidade foi elaborada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com as demais secretarias municipais, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

A programação contará, também, com apresentações de música, dança, circo, espetáculos infantis, além de diversas atividades e serviços oferecidos pelas várias secretárias municipais aos presentes. O Paço Municipal ainda terá uma área destinada especialmente às crianças e um Festival Gastronômico, na Praça de Alimentação, realizado pela Pupa Eventos.

O Paço Municipal está localizado na avenida Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Em todas as atividades, haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade. (Da Redação)