Entrevista
‘Itapetininga vive um bom momento’, disse prefeito
O jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), recebeu ontem (10) o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun (PSDB). Ele participou de uma live nas redes sociais do jornal por cerca de uma hora. Advogado e sargento da reserva do Exército, Brun, que se definia como um homem dos bastidores, passou pelas secretarias de Negócios Jurídicos, Administração, Finanças, Gabinete, Governo e Saúde. Foi vice-prefeito até assumir o posto de chefe de Executivo, em março deste ano, quando Simone Marquetto se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
O prefeito disse que a cidade vive um bom momento, com saldo positivo na geração de empregos. Segundo ele, isso tem relação com os planejamentos a curto e médio prazo feitos no primeiro ano de governo que contemplou inclusive a valorização da construção civil.
“Passamos da liberação de 4 para 68 empreendimentos”, contou.
Na conversa, Brun reforçou a responsabilidade ao estar à frente de uma cidade e não atrapalhar os projetos que já estavam sendo realizados. “Você não é dono de suas frustrações, na sua empresa você assume sozinho, na administração pública milhares sofrem por isso”. De acordo com o gestor, o calendário eleitoral com limitações de prazos impostos pela legislação não impediu o recebimento de recursos por parte do Estado. “Temos R$ 70 milhões em obras, em várias frentes de serviços. São pelos menos 6 frentes de serviços principalmente em obras de infraestrutura”, disse ao citar a segunda fase, que contempla o recapeamento na Estância 4 Irmãos.
A estimativa é que em até 6 anos a cidade chegue ao auge do projeto do hospital escola, que começou com a implantação de um curso de medicina. Além disso, ele comemorou a chegada da Beneficência Nipo Brasileira que assumiu o hospital há 45 dias.
Uma das missões é tornar Itapetininga uma referência em desenvolvimento econômico e estudantil.
O conteúdo da entrevista, concedida à jornalista Denise Rocha, está disponível no canal do YouTube do jornal e também no Facebook oficial. (Da Redação)