Sorocaba
Deputado Vinicius Poit, candidato a governador do Estado, faz visita à FUA
Poit, que é líder de seu partido na Câmara e tem 36 anos, recebeu, em 2018, 207.118 votos para deputado
O candidato ao governo do Estado pelo Partido Novo, deputado federal Vinicius Poit, visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, ontem (10), na companhia do candidato a deputado federal Vladimir Arruda. Eles foram recebidos por Laelso Rodrigues, diretor da FUA.
Poit, que é líder do seu partido na Câmara e tem 36 anos, recebeu, em 2018, 207.118 votos, sendo aproximadamente dois mil em Sorocaba. Na visita, ele apresentou um resumo do seu plano de governo e sua estratégia para alcançar o Palácio dos Bandeirantes. Poit tem na geração de renda e empregos, na segurança pública e na inovação das área da educação e saúde suas prioridades. Para se diferenciar mostra-se como alguém sem padrinhos políticos e tem como lema Chega dos mesmos!
“O Partido Novo está cada vez mais forte em todo o Brasil. Nós somos inconformados com a política do nosso País, revoltados com essa alta taxa de desemprego e a corrupção que deformou e prostituiu nossa jovem democracia. Mas não somos acomodados. Por isso, com o apoio de tanta gente, resolvemos sair da indignação e partir para a ação. Achamos que devemos lutar, combater esse sistema e trabalhar muito para destravar o estado de São Paulo”, afirmou. A estratégia do candidato para ser eleito é se tornar mais conhecido.
Na Câmara dos Deputados, ele foi relator do Marco Legal das Startups e do projeto de conectividade rural e nas escolas. É coautor das leis de Telemedicina e do Governo Digital. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, fez carreira profissional como empreendedor, sendo sócio-diretor da Ibira Investimentos e cofundador do Recruta Simples, site de recrutamento on-line.
Com formação cristã e liberal, Poit defende a redução do Estado, a gestão eficiente dos recursos públicos e valoriza as liberdades individuais do cidadão. Ele gosta de lembrar que foi eleito como o deputado federal mais transparente, “um dos mais econômicos -- devolvendo parte de sua verba de gabinete e abrindo mão de outras mordomias -- e inovadores da história do Congresso”. (Da Redação)