Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiras impressões

Novo viaduto ajuda a desafogar trânsito na zona norte de Sorocaba

Motoristas ouvidos pela reportagem aprovaram dispositivo inaugurado sábado (6)

09 de Agosto de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Ontem (8), primeiro dia útil da semana, foi de trânsito intenso na região
Ontem (8), primeiro dia útil da semana, foi de trânsito intenso na região (Crédito: CEZAR RIBEIRO)

Apesar do pouco tempo de inauguração do viaduto Marcos Jacob, na zona norte da cidade, as primeiras impressões que ficam são positivas e embora ontem (8) tenha sido o primeiro dia útil da sua utilização, o impacto na vida de motoristas e comerciantes da região é evidente.

Nas primeiras horas da manhã, já havia trânsito intenso na avenida Itavuvu, mas o viaduto inaugurado no sábado (6) deu uma folga relevante ao tráfego da região. Foi o que percebeu o mecânico Guilherme Oliveira. Seu local de trabalho é na avenida Itavuvu e sendo ele um usuário da via, já notou a diferença. “Eu me lembro que até na sexta-feira (5), o trânsito ainda estava bem complicado, eu cheguei até a fazer vídeo. Hoje será o primeiro dia que a gente poderá falar, se o trânsito desafogou ou não, mas por eu ser pedestre e motorista, eu afirmo que deu uma boa melhorada. Já houve diversas vezes que eu acessei a avenida Ulisses Guimarães, vindo da Edward Fru Fru e o viaduto já estava fazendo falta. Já deu para sentir uma diferença”, disse Guilherme.

O técnico de baterias automotivas, Luiz Gustavo, também viu com bons olhos a construção do viaduto. Seu primeiro dia de trabalho depois da inauguração teve um início diferente dos dias anteriores. “Na minha experiência, eu acho que melhorou. Quando eu venho trabalhar eu passo por ali e na parte da avenida Edward Fru Fru, chegando no viaduto, deu uma aliviada muito boa. De carro, o trânsito ali era complicado, mas agora ficou bem mais prático”, contou Luiz.

A praticidade da obra também foi confirmada pelo motoboy Renato Prestes, que utiliza o cruzamento diariamente e disse que trafegar no na região antes do viaduto era difícil. “De manhã era muito trânsito naquela parte. Eu moro no São Bento e hoje (ontem) de manhã já deu para perceber que está bem melhor”, concluiu Renato. (Cezar Ribeiro - programa de estágio)