Sorocaba
Justiça mantém prisão de Leandro Luiz Manrique
Ele é acusado de matar Antonio Carlos Juliano, de 63 anos, durante uma discussão após o show do cantor Fábio Júnior
Em decisão publicada no sábado (6), o TJ-SP manteve a prisão preventiva de Leandro Luiz Manrique, 42 anos, acusado de matar Antonio Carlos Juliano, 63 anos, durante uma discussão na madrugada de sábado, 30 de julho , após o show do cantor Fábio Júnior, no Clube de Campo de Sorocaba.
A decisão judicial informa que “não houve nenhuma alteração na situação fática do caso em apreço a subsidiar o acolhimento do pleito em tela”.
Leandro Luiz Manrique possui passagem por receptação, falsidade ideológica e furto, mas questionado, o atual advogado de Manrique, Sergio Raposo do Amaral, disse não ter conhecimento dessas informações. Na semana passada, ele comunicou que entraria com pedido de habeas corpus, o que não foi feito até o momento.
De acordo com a declaração de óbito, Juliano morreu por traumatismo craniano, provocado por um objeto contundente. O advogado da família de Juliano, Alan Thomaz, enviou uma nota com a versão da família sobre o ocorrido.
“Conforme relatado por testemunhas, não houve briga, não houve discussão. O que houve foi uma agressão injusta e sem qualquer justificativa de Leandro Luiz Manrique contra Juliano. Juliano não reagiu ou sequer viu de onde veio a agressão de Leandro. Não houve possibilidade de defesa. Tudo foi muito rápido e sem nenhuma explicação”.
Entenda o caso
A Polícia Militar foi acionada no Clube de Campo de Sorocaba por volta de 1h44, sob alegação de uma briga. No local, os policiais foram informados de que Leandro Luiz Manrique havia agredido Antonio Carlos Juliano com socos e chutes. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime precisou ser contido por testemunhas no local.
Juliano chegou a ser levado para a UPH da zona leste, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro foi preso em flagrante pela polícia. Em nota divulgada nas redes sociais, o Clube de Campo de Sorocaba "lamentou profundamente o ocorrido" e afirmou que prestará apoio a família da vítima.