Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba e Itapetininga

Curso ensina a transformar ideias em startups

07 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Moradores das regiões de Sorocaba e Itapetininga podem participar
Moradores das regiões de Sorocaba e Itapetininga podem participar (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO JCS ARQUIVO (24/11/2021))

Os interessados em participar da 15°edição da Escola de Inovadores do Centro Paula Souza (CPS) podem se inscrever até 10 de setembro, por meio do preenchimento de um formulário online. Moradores das regiões de Sorocaba e Itapetininga podem participar do projeto que tem como objetivo ensinar a transformar ideias inovadoras em startups.

De acordo com o CPS, o curso vai abordar temas como gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios e abertura e manutenção de empresas.

As aulas, realizadas em plataformas digitais, vão contar com mentorias sobre a construção de plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Ao final do curso, os 50 melhores projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições públicas e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com a intenção de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Os interessados em participar da iniciativa têm até 10 de setembro para fazer a inscrição, por meio do preenchimento de um formulário online. Para outras informações é possível acessar a página na web https://inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-de-inovadores-15/ (Da Redação)