Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Palestra discute impacto de novas tecnologias na construção civil

07 de Agosto de 2022 às 00:01
Inaiê Mendonça [email protected]
Evento será realizado no auditório da Facens
Evento será realizado no auditório da Facens (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Centro Universitário Facens vai realizar no dia 20, uma palestra presencial e gratuita, no seu auditório, para discutir sobre novas tecnologias da Indústria 4.0 que estão transformando a construção civil.

A conferência de nome BIM - Transformação Digital e Futuro das Construções, traz a sigla do inglês Building Information Modeling (BIM), que traduzido quer dizer Modelagem de Informação da Construção. E a proposta é justamente desvendar como isso irá impactar em cada profissão.

Vale dizer que o BIM, é um conjunto interrelacionado de políticas, processos e tecnologias que permite a coordenação, simulação e integração em todo o ciclo de vida do projeto. É utilizado por profissionais da construção para planejar e gerenciar o projeto, a construção, a operação e o descarte da construção num formato digital.

Desde abril de 2020, de acordo com o decreto federal nº 10.306, o uso do BIM é obrigatório em obras e serviços de engenharia realizados por alguns órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

A palestra será ministrada por Regina Coeli Ruschel, pesquisadora e professora colaboradora junto ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Regina também é editora chefe da Revista Parc (Pesquisa em Arquitetura e Construção) e membro do corpo editorial da Building Research and Information, entre outras funções.

Serviço

Os interessados em participar do evento que será realizado no sábado (20) às 10h, devem se inscrever por meio de um formulário digital, disponível no link https://campanha.facens.br/seminario-bim-transformacao-digital-e-o-futuro-das-construcoes. (Inaiê Mendonça - programa de estágio)