Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus

Sorocaba registra mais uma morte por Covid-19

Dos pacientes, dois estavam internados em UTI, enquanto 147 se recuperavam em isolamento domiciliar

06 de Agosto de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Imunização para todos os públicos recomeça na segunda
Imunização para todos os públicos recomeça na segunda (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO ARQUIVO JCS (25/01/2022))

Sorocaba registrou ontem (5) mais uma morte por Covid-19. Os dados da Secretaria Municipal da Saúde também revelaram que 14 pessoas receberam o diagnóstico da doença. Desta forma, a média móvel de casos dos últimos dias ficou em 183,4. O resultado representa aumento de 149,8% em comparação à estimativa de duas semanas atrás, que estava em 73,4.

Dos pacientes, dois estavam internados em UTI, enquanto 147 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas gripais diminuiu de 130 para 110. Entre os casos suspeitos, dois ocupavam leitos de UTI. De acordo com o infográfico de internações da SES, três pessoas eram tratadas em enfermarias (leitos clínicos). Mas, a pasta não especificou se eram confirmados ou suspeitos.

Não havia óbito em investigação. A morte que consta no último levantamento da Prefeitura de Sorocaba ocorreu no dia 4 de agosto, mas foi informada e computada apenas ontem à Vigilância Epidemiológica. A vítima é um idoso de 72 anos, cardiopata e diabético. Desde o início da pandemia, a cidade acumula 136.976 positivações, 3.186 óbitos e 133.640 recuperados.

Vacinação

Como de costume, a vacinação contra Covid-19 não ocorre aos fins de semana em Sorocaba. A campanha será retomada na segunda-feira (8), com imunização para crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos. O calendário vacinal da próxima semana não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. (Wilma Antunes)