Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaburu

Votorantim procura família de morador de rua que sofreu AVC

O homem é natural do Rio de Janeiro e já era morador de rua em Votorantim há alguns anos

06 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
José Roberto dos Santos, o Jaburu, tem 63 anos
José Roberto dos Santos, o Jaburu, tem 63 anos (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECI)

Um homem, de 63 anos, que vive em situação de rua, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em Votorantim no início deste ano. José Roberto dos Santos, conhecido como Jaburu, perdeu a fala e ficou com movimentos restritos no braço e perna do lado direito.

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) conseguiu transferir o homem, após cuidado no sistema de saúde municipal, até uma instituição de longa permanência em Sorocaba, onde está amparado, e está tentando localizar os familiares, que são importantes no processo de recuperação.

As informações da Seci são que o Jaburu é natural do Rio de Janeiro e já era morador de rua em Votorantim há alguns anos. A documentação dele está sendo providenciada.

Segundo a assistente social Débora Moreira da Silva, “devido às sequelas do AVC, ele está com os movimentos e fala ainda limitados. Durante o tempo em que viveu na rua, ele sempre se negou a falar do passado. Ele sempre quis falar só do momento atual. Agora sente falta da família, mas tem a dificuldade da fala”, contou.

A Seci solicita às pessoas que tiverem mais informações sobre o José Roberto dos Santos e sobre a família dele, que entrem em contato por meio do telefone (15) 3353-8648. (Da Redação)