Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Taça ‘Tropeiros’ tem a última rodada da 1ª fase suspensa

05 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Barcelona recorreu em caso de WO
Barcelona recorreu em caso de WO (Crédito: CORTESIA / JOSUÉ DE LIMA (4/7/2022))

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) informou ontem (4) o adiamento da nona e última rodada da primeira fase da Taça Palácio dos Tropeiros, a segunda divisão do campeonato municipal de futebol, marcada para domingo (7). Os jogos definiriam os classificados às quartas de final e os rebaixados à Taça Manchester Paulista (3ª Divisão).

A decisão, com base no Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF), instituído pela lei nº 8.474, de 27 de maio de 2008, está relacionada com o caso do jogo entre Novo Horizonte e Barcelona, pelo Grupo A, no domingo anterior (31). A arbitragem atribuiu vitória do Novo Horizonte por WO após atraso do Barcelona em entrar em campo no Lago Country. O Barcelona requereu a súmula e recorreu da decisão, apresentando recurso anteontem (3) na Justiça Desportiva. O caso será analisado pelos membros e, na sequência, o julgamento será marcado.

Conforme os artigos 42, 43 e 44 do RGCMF, “a associação que não comparecer a uma partida (WO) será considerada desistente do campeonato, configurando o abandono da competição e sua consequente exclusão”. A punição prevista é o rebaixamento automático “para a divisão menor da categoria” -- no caso, a Taça Manchester Paulista (4ª Divisão) --, cabendo à Justiça Desportiva processar e julgar qualquer infração disciplinar ocorrida durante as competições.

Sendo assim, o Aero Esporte/Flamengo Paulista ainda não pode ser considerado rebaixado no Grupo A. Pelo Grupo B, o Jardim Los Angeles já caiu. (Da Redação)