Polícia
Advogado morre após ser agredido em show do Fábio Jr
Crime ocorreu na madrugada deste sábado (30), no Clube de Campo de Sorocaba
Leandro Luiz Manrique, de 49 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (30) pelo crime de homicídio. Ele é suspeito de agredir o advogado Antônio Carlos Juliano, 63 anos, com socos e chutes. O crime ocorreu durante o show do cantor Fábio Jr., realizado na sexta-feira (29), no Clube de Campo de Sorocaba, qual a vítima era sócio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso por volta das 1h44. No local, o suposto agressor apresentava ferimento facial, com sangramento. Ele alegou ter sido empurrado por Antônio e, então, revidou o ataque. Entretanto, ainda conforme o registro policial, testemunhas teriam visto a vítima ser agredida com chutes e socos.
O advogado foi socorrido por uma equipe da PM e chegou a ser encaminhado para Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Leste, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro recebeu voz de prisão e foi levado à UPH Norte, onde recebeu atendimento médico. Depois de liberado, ele foi conduzido ao Plantão Policial, para os atos de Polícia Judiciária.
Um dos relatantes segurou Manrique enquanto outras pessoas tentavam ajudar Antônio, que já agonizava no chão. Segundo a polícia, ao perceber a gravidade da situação, o agressor teria tentado agredir a testemunha, a fim de se desvencilhar e fugir. Desta forma, o depoente deu uma cabeçada no rosto do agressor, que novamente tentou o atacar.
Manrique foi detido e imobilizado até a chegada da PM. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Isso porque, além de desferir chutes e socos, o agressor também teria pisado na cabeça da vítima. “É de se reconhecer, no caso em tela, a intenção do acusado (animus necandi), pois, ao pisar com força na cabeça da vítima, assumiu o risco de provocar o resultado morte, que aliás ocorreu, com a vítima vindo a falecer”, declarou o delegado Carlos Alberto de Oliveira.
O agressor passou por audiência de custódia na manhã deste sábado e ficou preso preventivamente. Nas redes sociais, familiares lamentam a morte de Antônio Carlos Juliano. Maria Elena Campos, cunhada da vítima, disse que a “violência tirou a vida” do advogado. Ela contou que Antônio e a sua irmã Rosângela, de quem era esposo, sempre frequentavam eventos do Clube de Campo de Sorocaba, qual eram sócios há bastante tempo.
“Sem explicação. Não se conheciam e o cara não era sócio do clube. Minha família é associada há muitos anos, o Antônio e a Rosângela até foram diretores sociais. Que Deus cuide de minha irmã e meus sobrinhos. Deus tenha misericórdia!”, disse.
O corpo está sendo velado no cemitério Pax, localizado no bairro Árvore Grande, e sepultamento está marcado para às 16h de domingo (31).
Clube lamenta
A assessoria de imprensa do evento publicou uma nota oficial sobre o caso. “Lamentamos profundamente o ocorrido no Clube de Campo Sorocaba na madrugada deste sábado, que resultou no óbito de um sócio após o show do cantor Fábio Jr. Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades”, diz trecho.
De acordo com o posicionamento da organização, a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima. “O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências legais”, afirmou.
O Cruzeiro do Sul tentou contato com Leandro Luiz Manrique, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.