Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ampliação

Sorocaba mantém horário de vacinação estendido às sextas-feiras

A ação será nos dias 5 e 12 de agosto, das 15h às 20h nas UBS Vila Angélica, Cerrado e Ulisses Guimarães

29 de Julho de 2022 às 19:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba mantém a vacinação a noite nas sextas-feiras
Sorocaba mantém a vacinação a noite nas sextas-feiras (Crédito: )

Com o intuito de ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, no período das 9h às 15h, o Município seguirá ofertando a aplicação da vacina contra a Covid-19 em horário estendido no mês de agosto.

A ação acontecerá na sexta-feira (5) e na outra sexta (12), em horário estendido, das 15h às 20h. A imunização, que atenderá todos os públicos já informados, acontecerá em três UBSs: Vila Angélica, Cerrado e Ulisses Guimarães. Da mesma forma, o calendário misto de vacinação segue ocorrendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas 33 UBSs da cidade.

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

Vacinação estendida às sextas-feiras - Divulgação/Secom
Vacinação estendida às sextas-feiras (crédito: Divulgação/Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos