Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'HumanizAção Inverno' encaminha 27 pessoas em situação de rua a cuidados sociais

População pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento

23 de Julho de 2022 às 10:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Programa 'HumanizAção Inverno' encaminhou 27 pessoas em situação de rua a cuidados sociais
Programa 'HumanizAção Inverno' encaminhou 27 pessoas em situação de rua a cuidados sociais (Crédito: Secom/Sorocaba)

Em mais uma operação com abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em 21 pontos da cidade, o programa “HumanizAção Inverno” contou também com o importante auxílio dos munícipes, na noite desta sexta-feira (22).

Após interação da população pelos canais de informação, equipes do programa, que contam com profissionais da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, abordaram 62 pessoas em situação de rua, sendo que 27 delas aceitaram receber cuidados sociais no SOS. No abrigo, as pessoas têm à disposição vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite.

As equipes percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Avenida General Carneiro, Rodoviária, Cemitério da Saudade, Igreja São José Operário, Terminais São Paulo e Santo Antônio, Secretaria da Cidadania, Paço Municipal, Avenida Juvenal de Campos, Rua Chile, Rua Cônego Teixeira Braga, Parque da Água Vermelha, Rua Julião Rodrigues, Alameda do Bosque, Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ), Avenida Moreira César, Rua Olegário Ribeiro, Rua Salvador Milego, Rua Comendador Oetterer e UPH Zona Norte.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Ainda, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. (Divulgação/Secom)