Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro de Operações

Corpo de Bombeiros pode ser acionado por aplicativo

Com o aplicativo foi possível abrir mais um canal de comunicação entre a população e a corporação

23 de Julho de 2022 às 00:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aplicativo está disponível para os sistemas operacional Android ou iOS
Aplicativo está disponível para os sistemas operacional Android ou iOS (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/07/2022))

Nem todo mundo sabe, mas o Corpo de Bombeiros possui o aplicativo Bombeiros Emergência, que abrange todo o Estado de São Paulo. A proposta é oferecer mais uma forma de atendimento para acionar a corporação. O sistema foi lançado em janeiro deste ano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, com o aplicativo foi possível abrir mais um canal de comunicação entre a população e a corporação, além de transmitir com agilidade as informações críticas ao Centro de Operações.

Dessa forma, por meio do aplicativo é possível criar mais uma forma de acionamento do serviço de emergência, desta vez pelo telefone celular. É possível solicitar atendimento para emergências como incêndio; acidente de trânsito com vítima; parada cardiorrespiratória; atropelamento; engasgamento e afogamento, situações que normalmente são relatadas por meio de ligação telefônica.

Para baixar o aplicativo, basta ter um celular com sistema operacional Android ou iOS, e fazer o download por meio das lojas oficiais de aplicativos. Ao acessar o App, será pedido para o usuário inserir seu CPF e,depois disso, ele conseguirá acionar o Corpo de Bombeiros e informar o que está acontecendo.(Da Redação)