Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alto da Boa Vista

Festival de Food Truck é a nova atração da Festa Julina de Sorocaba

21 de Julho de 2022 às 09:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Recinto localizado no Paço Municipal oferece diversas opções de lazer
Recinto localizado no Paço Municipal oferece diversas opções de lazer (Crédito: SECOM SOROCABA )

A 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba passa a contar com mais uma atração, o Festival de Food Truck. Serão seis trucks, instalados próximo ao Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com um cardápio variado. A atração começa na sexta-feira (22), a partir das 18h, e no sábado e domingo (23 e 24), a partir das 13h. O ingresso para ter acesso ao recinto da festa é vendido por R$ 5.

Vale lembrar que ainda existe a opção das tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 27 entidades assistenciais do município, além de uma programação cultural recheada de atrações às famílias de Sorocaba e região, até o dia 31 de julho, com shows musicais nacionais e regionais, apresentações infantis, números de stand-up, parque de diversões e muito mais.

Ou seja, o público terá à disposição, além das diversas opções já fixas no cardápio das entidades assistenciais, com o melhor da gastronomia, exclusivamente neste fim de semana, fondue, açaí, pizza no cone, comida japonesa, hambúrgueres e muito mais, comercializados pelos seis trucks do festival.

Além disso, a Arena de Shows Nacionais, com capacidade para até 10 mil pessoas, contará com a seguinte programação: Mega Show da Top FM, com Léo e Raphael, Open Farra, Túlio e Gabriel, Júlia Linhares e Gustavo e Matteo (22); Maneva (23), Teto (24), Paiva (24) e Paulin da Capital (24).

O Palco Cultural sedia diariamente shows com artistas da cidade e região. Hoje, às 21h, a atração será a dupla Bruno e Luciano. Na sexta-feira (22), às 19h, será a vez da Orquestra de Violas se apresentar ao público. No sábado (23), às 19h, Laduna será a atração da noite. Por fim, no domingo (24), às 15h e às 16h, os munícipes que estiverem na Festa Junina poderão conferir, respectivamente, a apresentação do Vollere e do Coral Fim de Papo.

Além disso, no sábado e no domingo, o Palco Cultural receberá atrações infantis. No sábado (23), às 16h30, a garotada poderá conferir a apresentação da Ladybug & Cat Noir e Patrulha Canina. Já, no domingo (24), às 16h30, será a vez do Mundo Bita levar alegria às crianças.

Por sua vez, o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” recebe, hoje (21), às 20h, o espetáculo de Stand-Up Comedy, com Rodrigo Capella, Denilson Carvalho, Diego Serafim e Silvetty Montilla, que levarão as melhores piadas ao público. De sexta a domingo, o espaço contará com a Arena Gamer, com campeonatos, jogos, aulas, sorteio e inclusão social.

A Afejubes é a responsável pelo estacionamento oficial da Festa Julina Beneficente, que custa R$ 20 (preço máximo). São cinco bolsões de estacionamento, sendo um deles exatamente ao longo do trecho interditado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; um na área de estacionamento do barracão do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Rudolf Dafferner, 65 Alto da Boa Vista); outro, no estacionamento da Biblioteca Municipal e mais dois em áreas com acesso pela pista Centro/Bairro da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nas proximidades do prédio do Ministério Público Estadual e da sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Os ingressos para as atrações da Festa Julina podem ser adquiridos de forma on-line (http://julinadesorocaba.com.br/) ou nos cinco pontos de vendas oficiais: Radical Vest (Shopping Iguatemi Esplanada e Sorocaba Shopping), Rodeio Shop Moda Country (Av. General Carneiro, 2.193 Jardim Magnólia), Deck Beach Bar (Av. Washington Luiz, 936 Jardim Faculdade) e Quintal Bar (Rua Antônio Perez Hernandez, 120 ao lado do Mercadão do Campolim).

O evento acontece de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/ ou, ainda, pela rede social oficial: @festajulinasorocaba. (Da Redação)