Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vigias de escolas municipais voltam a se reunir com Manga

Trabalhadores reclamaram das dificuldades financeiras com o atraso dos salários em até 5 meses

20 de Julho de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Na reunião estavam presentes secretários municipais
Na reunião estavam presentes secretários municipais (Crédito: CEZAR RIBEIRO JCS (19/07/2022))

Uma nova reunião entre os vigias das escolas municipais de Sorocaba e o prefeito Rodrigo Manga aconteceu no Teatro Municipal Teotônio Vilela na manhã de ontem (19). O objetivo foi tratar do pagamento dos salários atrasados - em até 5 meses - dos funcionários da terceirizada SM Service System Terceirizados LTDA. Junto com o seu secretariado, Manga ouviu mais uma vez o protesto que se fundamentava em dificuldades financeiras. Entre os assuntos, a liberação de uma cesta básica para os vigias e a rescisão de contrato com a empresa contratada.

O vigia Junior Carvalho questionou a compra de tablets para escolas que estão hoje sem vigia, pontuando o risco desses aparelhos serem furtados.

Questionado sobre a possibilidade da prefeitura continuar pagando a SM Service, Rodrigo Manga enfatizou que fez o pedido liminar, que foi protocolada ontem, para suspender o repasse de recursos à empresa e assim poder pagar diretamente os funcionários. “Vocês fazem parte deste projeto, que passou por uma turbulência por causa de uma empresa que prestou um desserviço, que trataram vocês de maneira injusta e sub-humana. Vamos colocar outra empresa e vocês vão continuar fazendo parte”, disse o prefeito.

Segundo Manga, a prefeitura pediu para a justiça o bloqueio dos bens da empresa e que determine o pagamento direto para os funcionários até amanhã (21), que é a data que a empresa tem para responder a advertência. Ele também disse que entrará com outro pedido judicial pedindo autorização para a prefeitura pagar os funcionários e, caso a empresa não pague, haverá a rescisão do contrato de forma indireta e a substituição em regime emergencial. Uma nova reunião foi marcada com os funcionários para a próxima terça-feira (26), às 10h30. (Cezar Ribeiro - programa de estágio)