Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sequestro e tortura

GCM de Itu é sequestrado e torturado por quase dez horas

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada amarrada em um bairro na região do Palmeirinha em Votorantim

17 de Julho de 2022 às 15:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
GCM é feito refém por quase dez horas
GCM é feito refém por quase dez horas (Crédito: Divulgação)

Um guarda civil municipal de Itu foi vítima de sequestro e tortura por quase dez horas em Votorantim, na região do Palmeirinha, neste sábado (16).

Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela avenida Anália Pereira quando recebeu a informação de que havia um homem, vítima de sequestro no local. Diante da informação, os policias comunicaram a central de polícia e junto à Força Tática fizeram um cerco na comunidade.

Ao entrarem no local, avistaram o GCM amarrado e sendo conduzido por dois homens que, ao verem a polícia, fugiram, deixando a vítima.

O GCM foi resgatado e mostrou o cativeiro no qual passou quase 10 horas. Para os policiais, a vítima contou que estava em uma agropecuária, próximo ao local, e que foi abordado por dois indivíduos dizendo que a casa deles havia desmoronado. O GCM foi até a casa, a fim de auxiliar a dupla, porém, nesse momento, descobriu que se tratava de uma cilada e que havia mais seis pessoas no local.

A quadrilha dominou o guarda civil e o amarrou dentro da casa, que era o cativeiro, e ali mantiveram a vítima como refém, torturando-a por cerca de dez horas.

Quando os policiais chegaram ao cativeiro, encontraram o colete à prova de balas, a carteira e os documentos do GCM.

A vítima foi levada ao PA de Votorantim para receber o atendimento necessário e, em seguida, registrou na Delegacia Central um boletim de ocorrência de sequestro e roubo de veículo.

O celular do guarda não foi localizado. Já o carro foi encontrado na manhã deste domingo (17) numa área de mata no Parque São João, em Votorantim. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. (Da Redação)