Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mídia

Cruzeiro do Sul estreia novo conteúdo automotivo neste domingo

16 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sergio Coelho, editor responsável do Cruzeiro do Sul, e o novo colunista Benê Gomes
Sergio Coelho, editor responsável do Cruzeiro do Sul, e o novo colunista Benê Gomes (Crédito: MATHEUS SIMANOVICIUS)

Para celebrar a paixão do brasileiro por carros e explorar as novas tecnologias do setor automotivo, o Cruzeiro do Sul traz, a partir deste domingo (17), um dos mais renomados colunistas no assunto para sua equipe.

A partir deste mês de julho, o jornalista Benê Gomes vai dividir com os leitores os assuntos mais quentes e importantes do mercado automotivo: avaliações dos modelos comercializados no Brasil -- dos carros de passeio aos veículos comerciais -- cobertura de eventos, notícias sobre o futuro da mobilidade e a eletrificação, além de dicas certeiras sobre manutenção preventiva, produtos, serviços e acessórios.

Benê Gomes é produtor de TV e, desde 2001, atua como profissional especializado no segmento automotivo. Atualmente é colunista da UOL Carros e assina o boletim diário Sexta Marcha, da Rádio Transcontinental FM de SP. É diretor da 11 Produções, produtora de vídeo e conteúdo digital. Dirigiu e apresentou o Programa Momento Vox, na Band SP, entre 2019 e 2021.

Criou o Programa Auto+, programa exibido pelas emissoras RedeTV! e Band.

Ele sempre atuou com TV, vídeo e rádio em São Paulo. Benê Gomes disse que sempre foi leitor de jornal e ainda tenta manter esse hábito, mesmo com o avanço das mídias digitais. "Por isso, estou muito feliz com a oportunidade de experimentar o trabalho com essa mídia tão tradicional e, em especial, por se tratar do jornal Cruzeiro do Sul, um veículo reconhecido e que tem participação marcante na história de toda a região de Sorocaba. E para mim, fechando um cenário muito feliz, pois desde 2020 escolhi esta cidade para viver com a minha família e, desde então, só tenho a agradecer a receptividade".

O conteúdo produzido por Benê Gomes também será publicado na versão digital do Cruzeiro do Sul e nas redes sociais oficiais do jornal.

“Sem dúvida, o digital é uma mídia também fascinante e representa a transição, a porta de entrada para os novos leitores do jornal. Então já tenho ideias alinhadas com o editor responsável do Cruzeiro do Sul, Sergio Coelho, e também com a diretoria. No momento certo, alguns projetos serão implementados, podem contar com isso. Mas desde já teremos notícias no website e postagens exclusivas nas redes sociais”, disse o jornalista.

Benê Gomes ressaltou que o mercado automotivo mundial vive um momento de transição em busca de veículos mais sustentáveis e eficientes. E no Brasil a situação não é diferente. “Os recursos autônomos estão sendo muito aperfeiçoados e os modelos eletrificados vão se tornando realidade em nossas ruas também. Isso significa que temos muito movimento, novidades e muito questionamento para ser feito. É isso que pretendo trazer para os leitores do Cruzeiro do Sul, mas sem perder a atenção com a nossa realidade, procurando ajudar bastante quem tem dúvidas sobre os modelos atuais, o que escolher na hora da compra e como cuidar bem do carro e economizar”.

Levando em consideração que a região de Sorocaba tem muita tradição como berço da indústria automecânica, o jornalista afirmou que os conteúdos irão privilegiar essa condição. “Temos grandes empresas do setor na região que geram muitos empregos, abrem espaço para profissionais especializados e ainda formam grandes talentos. São referências também em projetos de sustentabilidade, uma urgência mundial, ou seja, precisamos mostrar tudo o que acontece nessa área, contribuir para o reconhecimento de tanta gente competente que atua por aqui e, claro, mostrar para os jovens estudantes que é possível planejar uma carreira profissional sem sair da sua terra natal”, enfatizou. (Da Redação)