Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Câmara de Sorocaba entra em recesso de meio de ano

Última sessão ordinária foi ontem. Convocações extraordinárias podem acontecer

15 de Julho de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Sessões ordinárias do Legislativo serão retomadas no início de agosto.
Sessões ordinárias do Legislativo serão retomadas no início de agosto. (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO / ARQUIVO JCS)

 

A última sessão ordinária, antes do recesso parlamentar de meio de ano, foi realizada ontem (14), na Câmara de Sorocaba, com a aprovação de dois projetos. Os vereadores ainda poderão realizar sessões extraordinárias, se for preciso durante o período. Os trabalhos serão oficialmente retomados no início do mês de agosto.

Entre as iniciativas aprovadas ontem, está o projeto de lei, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que proíbe a atualização das metragens de área de terreno, área construída, testada e do cadastro imobiliário municipal com base exclusivamente em imagens aéreas.

Também proíbe o aumento do IPTU e da taxa de lixo com base exclusivamente em imagens aéreas. O uso dos drones é permitido para fins de vistoria, desde que seja completada pela visita presencial de um fiscal, prevê a matéria.

Em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei, de Péricles Régis (Podemos), que estabelece diretrizes e incentivos fiscais para o desenvolvimento econômico do município. Os critérios de pontuação quanto à geração de empregos para incentivo fiscal são os seguintes: de 10 a 50 empregos (2 pontos); de 51 a 100 empregos (4 pontos); de 101 a 150 empregos (6 pontos); de 151 a 250 empregos (8 pontos); acima de 250 empregos (10 pontos). A novidade da proposta é que, para cada mulher acima de 45 anos empregada, será contabilizada uma vaga adicional para fins de contagem de pontos utilizados na referida tabela. (Wilma Antunes)