Câmara de Sorocaba
Candidatos querem resposta sobre reembolso do concurso público
Na página oficial do Cruzeiro do Sul no Facebook, seguidores questionaram sobre um possível reembolso

As dúvidas ainda pairam sobre as cabeças dos participantes do concurso público da Câmara de Sorocaba. Apesar de já existir uma data definida para a reaplicação das provas, alguns candidatos se sentem inseguros e exigem reembolso. O problema, desta vez, é que essas pessoas não encontram uma forma efetiva para ter o dinheiro de volta.
Os novos exames serão realizados no dia 25 de setembro para os 13 cargos que tiveram as questões de língua portuguesa copiadas de um concurso feito em Buriticupu, no Maranhão. O Instituto Avança SP aplicará as provas sem custos ao Legislativo sorocabano e aos candidatos, porém, a iniciativa parece não ter agradado a todos.
Na página oficial do Cruzeiro do Sul no Facebook, seguidores questionaram sobre um possível reembolso. “Tem que cancelar, devolver o dinheiro e contratar outra empresa para elaborar a prova”, escreveu um deles. “Palhaçada isso. Vai refazer? Concordo. Mas com a mesma empresa? Onde fica a confiança das pessoas que pagam e se submetem a essa prova com uma empresa duvidosa dessa?”, comentou outra conta.
No Instagram também teve gente que reclamou. Por outro lado, também foram postadas mensagens positivas. “Muito bom, vou fazer sem reclamar”, respondeu uma leitora. “Ainda bem, pelo menos deram alguma satisfação”, completou outro seguidor. Mesmo com esse contrapeso de opiniões entre os participantes do certame, ainda não se sabe, ao certo, como será -- e se realmente vão ocorrer -- a devolução da taxa de inscrição.
A reportagem questionou o Instituto Avança SP, banca responsável pelas provas, sobre reembolso aos inscritos. Contudo, a empresa não responde as perguntas feitas pelo Cruzeiro do Sul. A última vez em que houve retorno da entidade foi no dia 1º de junho. Já a Câmara de Sorocaba informou que os candidatos devem entrar em contato com instituto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3816-6835. (Wilma Antunes)