Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Sorocaba aguarda autorização para aplicar da Coronavac em menores de 5 anos

O Município aguarda o comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado sobre a autorização do imunizante Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

14 de Julho de 2022 às 17:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Instituto Butantan - Vacina - Vacinação - Imunização - Pandemia Coronavírus - Covid / Covid-19 - Seringa - Coronavac
Sorocaba aguarda autorização para aplicar da Coronavac em menores de 5 anos (Crédito: Depositphotos.com)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) informou na tarde desta quinta-feira (14), que o Município aguarda o comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado sobre a autorização do imunizante Coronavac para crianças de 3 a 5 anos. A partir da emissão do comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), o Município saberá quando dará inicío a vacinação para esse público, os locais onde serão aplicadas as doses do imunizante e as quantidades das doses que serão disponibilizadas.
No Município, segundo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada para essa faixa etária é de 27 mil crianças.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13), a aplicação da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em crianças de 3 a 5 anos de idade. Em entrevista à Rádio Eldorado, a médica infectologista pediátrica Thais Fink, disse que a vacinação para essa faixa etária é extremamente necessária. Ainda falou que em virtude do número de casos, hoje a Covid-19 é uma das principais doenças infectocontagiosas que estão internando e até levando a óbito crianças no Brasil.