Mercado de trabalho
Grupo CPFL Energia abre vagas para Trainee
As 10 vagas disponibilizadas pela empresa serão distribuídas em Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Itapetininga
O Grupo CPFL abriu 10 vagas para o programa de trainee. Para se candidatar, é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças entre as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba ou Itapetininga. Para as vagas de trainee de Operação de Campo, é preciso ter formação em Engenharia Elétrica (formação entre 2018 e 2020), conhecimento em Sistema Elétrico de Potência, ter habilitação na categoria B.
Já para as vagas de trainee de serviços comerciais é preciso ter formação superior em Administração, Engenharia Elétrica, Direito ou Engenharia de Produção e o essencial para todas as vagas é querer fazer parte de um dos maiores grupos no setor de energia com mais de 100 anos de história. As inscrições vão até 22 de julho, e os interessados podem se candidatar por meio do site. Acesse.
O programa de trainee ainda é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Essa modalidade de vivência profissional é bem difundida em grandes corporações e traz contribuições significativas para a carreira daqueles que estão dando os primeiros passos na profissão.
O Grupo CPFL busca versatilidade em pessoas com potencial de liderança para atuar nas áreas da distribuição, como operação de campo, subtransmissão, obras e manutenção, centro de operações e serviços comerciais, no modelo de job rotation, pelo período de 18 meses. “O programa trainee possibilita um aprendizado consistente e o formato acelera o desenvolvimento. Participarmos da formação profissional dos trainees e acompanharmos a evolução é algo que nos traz muito orgulho”, completa o Diretor de RH do Grupo, Rodrigo Ronzella.
Além do programa de Trainee, a CPFL Energia tem outras iniciativas para atração de talentos. “Mantemos, há 17 anos, o Programa de Estágio da CPFL onde, nos últimos 3 anos, cerca de 300 jovens já passaram e 120 foram efetivados. Para 2022, em breve, teremos informações”, afirma Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL. (Divulgação)