Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque

Pássaros que eram mantidos ilegalmente em São Roque são resgatados

Posse de animais silvestres sem a devida autorização é uma prática ilegal

11 de Julho de 2022 às 18:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pássaros silvestres são resgatados
Pássaros silvestres são resgatados (Crédito: Divulgação/Prefeitura de São Roque)

A Divisão do Meio Ambiente de São Roque, em parceira com a Guarda Municipal, realizou o resgate de nove pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente, durante ação realizada no bairro Goianã, na quinta-feira (7). As informações e imagens foram divulgadas à imprensa apenas nesta segunda-feira (11). 

A divisão tomou conhecimento sobre a posse irregular dos animais após uma denúncia e, ao chegarem até o local apontado pelas informações, os agentes conseguiram identificar um grande número de pássaros presos em gaiolas dentro da propriedade. Ao questionarem sobre a documentação das aves, a moradora alegou que os passarinhos eram do seu ex-companheiro e que não possuíam documentação.

Por não ter a documentação necessária para a posse das aves, foi realizada a apreensão dos animais. Ao todo foram resgatados quatro coleirinhas, dois picharros, um tico-tico, um bigodinho e um pintassilgo, totalizando nove gaiolas.

As aves foram encaminhadas para o Núcleo da Floresta que realiza atendimento aos animais silvestres vitimas de maus tratos e acidentes, além de serem um centro de pesquisa e extensão em fauna e flora,  para a reabilitação e futura soltura no meio ambiente. (Da redação)