Reabilitação
Ator Sérgio Hondjakoff é transferido para clínica na capital paulista
Ele havia iniciado o tratamento contra dependência química no instituto sorocabano em 11 de junho
O ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, conhecido por interpretar o personagem “Cabeção” entre 2000 a 2006 na novela Malhação, da TV Globo, deixou o Instituto de Dependência Química de Sorocaba na última quarta-feira (6), por volta das 13h, acompanhado de Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, que no passado teve problemas com drogas e hoje ajuda dependentes químicos. Sérgio havia iniciado o tratamento contra dependência química no instituto sorocabano em 11 de junho, de forma voluntária.
Em conversa com a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, Rafael Ilha disse que a saída ocorre devido às necessidades médicas especiais e que não pode contar detalhes por conta do sigilo médico. Segundo Ilha, o ator está ótimo e segue o tratamento em outra clínica, localizada na cidade de São Paulo. O nome do local não foi divulgado.
O ex-polegar garantiu que seguirá oferecendo suporte ao ator até o fim e que o apoio às pessoas com dependência química é fundamental para enfrentar e superar o vício, “A importância é o entendimento pleno da situação de quem já passou por tudo o que ele está passando e um pouco mais. Não só entendimento da parte dele, mas também o entendimento da parte familiar. Sentimentos, ações e necessidades”, disse.
O Instituto de Dependência Química de Sorocaba esclarece que Sérgio foi embora da clínica com autorização da mãe, “Permitimos a saída do paciente, pois somos uma clínica que trabalha exclusivamente com internações voluntárias e o paciente decidiu seguir com o Sr. Rafael Ilha”.
Sobre a saída do ator ter ocorrido devido a uma possível falta de suporte médico, o Instituto se defende e ressalta que Sérgio estava bem adaptado, colaborativo e aceitando o tratamento, “Nossa Instituição tem plenos recursos para o tratamento deste tipo de paciente, conforme fica demonstrado em seu prontuário nestes 21 dias em que esteve em tratamento conosco”. Diz, também, que a instituição recebeu o ator em uma vaga social, sendo assim todos os custos relativos ao tratamento do Sérgio foram assumidos pelo Instituto de Dependência Química de Sorocaba.
Internação voluntária
A internação de Sérgio Hondjakoff em Sorocaba aconteceu após uma live realizada no Instagram, em 6 de junho, na qual o ator ameaçava o pai com um bastão na mão. As imagens já foram apagadas. Segundo familiares, o surto ocorreu após uma recaída no tratamento contra as drogas. O vídeo viralizou e diversos artistas ofereceram ajuda ao ator. Rafael Ilha foi o responsável por levar Sergio ao Instituto de Dependência Química de Sorocaba. (Da redação)