Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Cinebiografia ‘Elvis’ chega aos cinemas na próxima quarta (13)

Salas sorocabanas têm, nesta quinta (7), estreia de "Thor: Amor e Trovão"

07 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Elvis" acompanha décadas da vida do artista, e sua ascensão à fama. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas de Sorocaba recebem nesta quinta-feira (7) a estreia do “Thor: Amor e Trovão”. Já na próxima quarta-feira (13) haverá a pré-estreia de “Elvis”, a cinebiografia do astro do rock Elvis Presley.

“Elvis” acompanha décadas da vida do artista (Austin Butler), e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário ‘Colonel‘ Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

A crítica Aline Pereira, do portal Adoro Cinema, cita a atuação do ator estadunidense e a destaca como sensível. “O Elvis Presley que encontramos no filme parece profundamente vulnerável, muitas vezes absorto em seu próprio universo e funcionando em uma frequência diferente das outras pessoas. Austin oferece uma performance sensível - mas que não deixa de lado o carisma e o magnetismo que tornaram o artista um ímã de paixões incontroláveis.”, finaliza.

Elvis tem duração de 2h 39min e conta com a direção e roteiro de Baz Luhrmann. A pré-estreia será exibida a partir do dia 13 de julho, quarta-feira, já a estreia será no dia seguinte, 14 de julho.

Deus do trovão

Para os fãs do deus do trovão, a quarta aventura solo do Thor, personagem da Marvel, já está em cartaz nas salas de cinema de todo Brasil e também em Sorocaba. A sequência “Thor: Amor e Trovão” traz a ânsia por um propósito após os acontecimentos de “Ultimato”, até que o herói retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada, que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que que garante a Jane o poder de Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro de Deus e detê-lo antes que seja tarde demais.

Além das aventuras que o filme promete, o nome já dá um spoiler que haverá romances. “Os sentimentos estão por todo o lado. Principalmente no clima de romance retomado por Thor e Jane, cuja química se torna ainda mais legal quando ambos estão de capa lutando com seus longos cabelos loiros.”, conta a crítica Katiúscia Vianna.

E claro, não faltará comédia na trilogia de Thor. “Como é esperado, o longa traz muita comédia do estilo de Taika - que também assina o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Sweet/Vicious, Alguém Especial). As risadas estão garantidas, principalmente contando com um Chris Hemsworth no auge de sua simpatia (e condicionamento físico), sabendo expressar seu lado cômico por meio de um simples olhar. Ao mesmo tempo, uma piada recorrente envolvendo ciúmes de Rompe-Tormentas com Mjolnir é uma das melhores sacadas do filme e combina com o tema principal da trama.”, finaliza a crítica.

Thor tem duração de 1h59 e conta com direção de Taika Waititi e roteiro de Stan Lee, Taika Waititi. (Thaís Marcolino)