Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Justiça condena ex-prefeito de Araçariguama a 6 anos de prisão

Roque Hoffmann ordenou a ex-servidor da prefeitura que colocasse drogas em carro de ex-vereador

07 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-prefeito de Araçariguama, Roque Normélio Hoffmann.
Ex-prefeito de Araçariguama, Roque Normélio Hoffmann. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAP)

A Justiça condenou o ex-prefeito de Araçariguama, Roque Normélio Hoffmann, a 6 anos de prisão em decisão proferida no dia 1º de julho pelo juiz Flavio Roberto de Carvalho, do Fórum de São Roque, por ter ordenado ao ex-servidor da Prefeitura de Araçariguama, Ivair Serafim dos Anjos, que colocasse drogas no carro do ex-vereador Carlos Romero Francisco de Oliveira. O caso aconteceu em 2009.

Ivair Serafim dos Anjos também foi condenado e pegou sete anos e quatro meses de prisão. Ambos deverão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Apesar da decisão, os réus permanecerão livres, pois cabe recurso.

Na decisão do juiz, há a conclusão que Ivair, com auxílio de um outro envolvido, que morreu durante a tramitação do caso, comprou a droga e a escondeu no veículo de Carlos Romero Francisco de Oliveira, que acabou sendo preso em flagrante pela polícia. “Chama a atenção que a prisão de Carlos afastou principal adversário político de Roque, ou seja, existiu benefício em favor do acusado com a manobra apoiada e executada por Ivair que na época trabalhava junto ao réu”, escreveu o juiz na sentença.

As respectivas defesas já confirmaram que irão recorrer da sentença judicial. (Da Redação)