Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sorocaba tem solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista de 32

Evento será neste sábado (9), às 9h, na Praça 9 de Julho, com a participação da Banda Regimental de Música do CPI-7

05 de Julho de 2022 às 13:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba tem solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista de 32 neste sábado (9)
Sorocaba tem solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista de 32 neste sábado (9) (Crédito: Secom/Sorocaba)

Neste sábado (9), às 9h, quando se comemoram os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, o Comando do Policiamento do Interior (CPI-7) realizará uma solenidade na Praça 9 de Julho, no Centro de Sorocaba, com a participação especial da Banda Regimental de Música do CPI-7.

O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

Após o ato cívico, será realizado o tradicional desfile da tropa, partindo da Praça Nove de Julho, seguindo pela Avenida Eugênio Salerno até a E.E. “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão), retornando pela mesma via e finalizando o trajeto na Avenida Moreira César, na altura da Rua da Penha.

Participarão do desfile integrantes da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior-7, militares do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, fuzileiros navais do Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, Exército Brasileiro, Tiro de Guerra, Comando de Policiamento do Interior-7, 40º BPM/I, 50º BPM/I, 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, Ordem DeMolay e 40º Distrito Escoteiro.

Já, no desfile motorizado, participarão viaturas da Marinha, da Polícia Militar que compõem os diversos programas de policiamento do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Polícia Ambiental, da Polícia Rodoviária, do Grupamento dos Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Jeep Clube de Sorocaba – Torque Quatro. (Da Redação)