Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na região do Paço

Festa Julina de Sorocaba vai alterar trânsito e transporte público

05 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Montagem da festa beneficente nos jardins do Paço já teve início.
Montagem da festa beneficente nos jardins do Paço já teve início. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (4/7/2022))

A 41ª edição da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, que ocorrerá entre os dias 13 e 31 de julho, afetará o trânsito e o funcionamento do transporte público da cidade. Estão programadas interdições temporárias na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, principal via de acesso ao Paço Municipal, local que receberá o evento. Ainda serão disponibilizados ônibus extras para atender a demanda de passageiros.

O tráfego será interrompido na pista sentido bairro-centro da Carlos Reinaldo Mendes. Entre quarta-feira e domingo, enquanto durar a festa. De quarta a sexta-feira, a paralisação está programada das 19h à 0h e aos sábados e domingos, das 12h às 0h, no trecho entre a avenida Rudolf Dafferner e a rua Ministro Coqueijo Costa.

Já as interdições nos acessos da José Ermírio de Moraes (Castelinho) ficam por conta da Polícia Militar. Desta forma, o trânsito da Reinando Mendes será direcionado para a avenida Rudolf Dafferner. Para quem vai à festa de carro ou moto, será cobrado a tarifa de R$ 20 para estacionamento oficial. Serão cinco bolsões de estacionamento.

Para as pessoas que forem à festa utilizando o transporte coletivo, a Urbes recomenda o uso das linhas 31 Cajuru e 29 Hollingsworth (embarque inicial no Terminal São Paulo), 23 Industrial/Jd. Dois Corações, 14 Santa Rosália e 61 Iporanga (Terminal Santo Antônio) e 307 Interbairros VII (Terminal São Bento). Enquanto ocorrer a festa, haverá desvios do transporte coletivo nas linhas 29, T31, T53 e 307. (Da Redação)