Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zona oeste

GCM localiza drogas enterradas em tambores no Jardim Baronesa

No total, foram encontradas 4.349 porções de drogas e mais um quilo de cocaína

04 de Julho de 2022 às 11:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foram encontradas 4.349 porções de drogas e mais um quilo de cocaína dentro de dois tambores
Foram encontradas 4.349 porções de drogas e mais um quilo de cocaína dentro de dois tambores (Crédito: Divulgação/Secom)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, às 22h30 de domingo (3), 4.349 porções de drogas e mais um quilo de cocaína dentro de dois tambores, enterrados em uma área de mata no Jardim Baronesa, zona oeste da cidade.

Os entorpecentes foram encontrados com o apoio do Canil da GCM, após outra equipe da Corporação deter um rapaz, de 22 anos de idade, no mesmo bairro, por tráfico.

Em patrulhamento de rotina pela região, equipe da GCM avistou o suspeito parado na rua, com uma pochete cintura, o qual saiu correndo ao notar a aproximação da viatura. Ele entrou em uma área de mata, para tentar despistar os guardas, mas foi alcançado e abordado.

Em revista pessoal, com ele foram encontradas 14 porções de maconha, 65 de crack e 85 de cocaína, dentro da pochete. O suspeito admitiu aos GCMs que permaneceria naquele ponto até as 2h desta segunda-feira (4) para vender drogas e que haveria mais entorpecentes escondidos no matagal, porém, que não seriam dele.

Para dar apoio na ocorrência, a guarnição solicitou apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Canil da GCM. Após buscas pelo local, o cão Glock encontrou os dois tambores cheios de entorpecentes. Neles havia, ao todo, 2.815 porções de cocaína, 547 de maconha, 987 de crack e mais um quilo de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, dois rádios comunicadores e microtubos vazios, que seriam utilizados para condicionar as drogas para venda.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão das drogas e a prisão do suspeito, que foi indiciado por tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça. (Divulgação/Secom)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos