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São Roque

Catarina Fashion Outlet vai dobrar de tamanho

A previsão é que a terceira ampliação do empreendimento seja inaugurada em dezembro deste ano

03 de Julho de 2022 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Centro de compras será considerado o maior outlet do Brasil.
Centro de compras será considerado o maior outlet do Brasil. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/6/2022))

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) terá, em breve, o maior outlet do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), por conta das obras de expansão do Catarina Fashion Outlet, que fica no km 60 da rodovia Castelo Branco, em São Roque. A previsão é que o local dobre de tamanho e a sua terceira ampliação seja inaugurada em dezembro deste ano. Com isso, o outlet terá aproximadamente 300 lojas. O valor total de investimentos não foi informado pela empresa JHSF, responsável pelo empreendimento. No anúncio das obras de expansão o investimento inicial foi apontado em R$ 170 milhões.

Questionada a respeito, a assessoria de imprensa do Catarina Fashion Outlet informou que, no momento, não irá falar sobre o andamento das obras de expansão do empreendimento. Atualmente, o local conta com mais de 150 lojas, além de quiosques, que concentram mais de 200 marcas nacionais e internacionais, e ainda opções de lazer e de gastronomia como restaurantes e lanchonetes.

Quem passa pela Castelo Branco, no sentido interior ou capital, consegue enxergar o andamento das obras, que está em estágio avançado. A previsão é que o empreendimento ganhe mais 23 mil metros quadrados e 150 novas lojas, que farão do local o maior outlet país, com previsão de receber 6 milhões de clientes por ano, o que representa praticamente o triplo da população das 27 cidades da RMS, que é de pouco mais de 2 milhões de habitantes.

Com a inauguração da terceira fase de expansão do outlet, o local passará a ter uma área bruta locável de 52 mil metros quadrados.

O Catarina Fashion Outlet é o primeiro concebido, desenvolvido e implantado pela JHSF, com projeto assinado pelo arquiteto Paulo Baruki e pela paisagista Maria João D’Orey. O empreendimento foi inaugurado em 18 de outubro de 2014, e contou com sua primeira expansão já no ano seguinte: em 2015. E em agosto de 2018 realizou sua segunda expansão, com a adição de mais 5,5 mil metros quadrados de área bruta locável e mais 29 lojas.

Na ocasião, o presidente da JHSF Malls, Robert Bruce Harley, disse que a expansão foi consequência do bom desempenho que o Catarina vem apresentando desde sua abertura, com um fluxo anual de mais de 3 milhões de visitantes. Localizado a cerca de 20 minutos de Sorocaba e a 40 da capital paulista, o outlet já é considerado um dos principais do país e recebe anualmente pessoas de várias partes do Brasil e até do exterior, visto que está às margens de uma das principais rodovias paulista. (Ana Claudia Martins)